Edição online quinzenal
 
Sábado 27 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

TAMANHA TRISTEZA

28-04-2023 - Henrique Pratas

Caríssimos leitores depois de um ano sem dar nenhum contributo ao nosso Noticias por diferentes ordens de razão que vos posso dar conhecimento e de esperar que alguma coisa de bom acontece neste País, tirei-me das minhas tamanquinhas e vou elaborar este texto o para vocês.

Então eu no ano passado, 2022, fiz os 66, e 43 anos de serviço, questionei a Segurança Social e disseram-me que o pedido de passagem à reforma por idade só poderia ser feito através da plataforma que eles criaram para o efeito eque teria de ser com 90 dias antes de completar os 66 anos. Esperei pelo dia 01 de fevereiro e vá de submeter o pedido de reforma, pelo computador porque as Ex. As., não estão lá para ajudar os contribuintes.

Fiz o que me disseram e resposta nada, até ao dia 1 de abril, como estava fartinho de ver trafulhices incompatíveis com a minha maneira de ser, depois de muitas promessas que a carta chegaria nos primeiros dias de abril, tanto a mim como
à entidade patronal, comecei a incomodar as “senhoras” com telefonemas que um belo dia já farto de tamanha incompetência, marquei para a Segurança Social uma reunião, sim porque as madames não trabalham de outra forma.

No dia marcado lá estava acompanhado com a bengala do meu avô, que tem uma bola em prata no apoio, fiz de conta que estava com uma crise de gota. Contava que o segurança me dissesse alguma coisa, não me disse e eu pensei para comigo daqui para a frente tens o caminho livre até que fosse atendido, a senhora que me atendeu fez menção à bengala, só lhe disse que agora era moda e eu cá para comigo não me dês a carta em como passei à reforma e vais ver como elas te mordem.

A cópia da carta lá veio, com o acrescento que devia estar a receber o original em casa.

Liguei para a minha entidade patronal a informar que estava reformado e que já não poderia dar o meu contributo há INSTITUÇÃO. Mas há sempre um, mas a minha entidade patronal não tinha recebido a bem-ditacarta e a senhora que está como Coordenadora dos Recursos Humanos e que não tem jeito nenhum jeito para a coisa, fez-me esperar mais dois ou três dias para informar a minha cessação de funções em regime público.

Aqui enviei mails para o Presidente, não me desloquei lá porque podia ou de certeza chamaria tudo e mais alguma coisa há senhora que exerce as ditas funções porque é casada com um Vogal da Instituição, sim porque agora os cargos de chefia são para familiares e amigos.

Convém aqui dizer que o edifício da Segurança Social e a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P., fica do outro lado do passeio, mas como ninguém podia ir entregar a carta através de protocolo, colocaram a carta no correio que andou às voltas até chegar ao outro lado do passeio

Portanto, podemos aferir que as coisas apesar de tanta tecnologia estão a funcionar cada vez pior.

Este Governo Socialista tem cometido as maiores atrocidades e nomeado os mais incapazes para Ministros ou Secretários de Estado, aliás permitam-me que cite o Miguel Sousa Tavares que numa entrevista disse: que não era necessário ver os currículos das criaturas bastava olhar para as suas carinhas”. Nisto estou de acordo com ele, a incompetência vê-se na cara deles, mas algumas pessoas sujeitam-se a tudo por mordomias e as broncas são umas atrás das outras, apenas o Costa, aparenta que não é nada com ele.

Fazendo uma breve análise por sectores:

  • Caso TAP, perfeitamente ridículo, todos estão envolvidos desde o Inspetor-geralde Finanças até aos Ministros e Secretários de Estrado da tutela e das Finanças. Então um cheque é emitido ou o valor é transferido no montante de 500.000,00 € e ninguém sabe quem foi, brincamos às empresas e isto demostra a incompetência das pessoas que colocaram nos diferentes lugares, é que já não se aguenta tanta trafulhice e mentira;
  • Na Saúde o “inteligente” Ministro, quer passar os serviços que existem nas Unidades de Saúde para os Hospitais, quer isto dizer que se as pessoas já não se entendem com o modelo de funcionamento, a partir da entrada desta brilhante decisão nunca mais se entendem e ficam ao abandono os edifícios que foram criados para as Unidades de Saúde/Centros de Saúde funcionarem. Eu não entendo estas brilhantes decisões a não ser gastar dinheiro sem qualquer sentido;
  • Sobre o Ministro das Finanças não digo nada porque sei muito bem o que o rapaz quer, aguenta tudo, sujeita-se a tudo, porque será?
  • Relativamente há execução dos Fundos Comunitários, está baixíssima porque os afilhados já não sabem o que fazer a mais dinheiro. Por aqui o Presidente da Chamusca comprou um BMW movido a eletricidade e dois sim leram bem 2 telemóveis um para uso pessoal e outro sabe-se lá para quem, provavelmente para a Vice-Presidente, porque andando o Presidente andando no terreno a fazer obra de forma inusitada, nomeadamente a cimentar a placa que está perto do edifício da Câmara, das Finanças e detrás dos Correios, vai passar a ser lugares para estacionamento, passando há reforma o fontanário que lá existia.
  • Hoje tive a notícia não sei se correta ou não, vai ser construída em Constância a ponte sobre o Tejo que substituirá a da Chamusca, que como sabem se encontra em perfeita decadência, existindo já na sua estrutura pedaços de ferro deslocados ou separados uns dos outros.
  • Mas como o Ministério das Infraestruturas disse que não existia nenhum perigo, o povo ficou mais tranquilo;

Ao começar a escrever este texto tinha dois títulos para ele aquele que coloquei e “ Procura-se País”, mas pensando melhor decide-me pelo que coloquei.

Aproxima-se uma data que me era querida, ou seja o 25 de abril, dando-me outro ânimo e levando-me a pensar que o que imaginei e fiz pelo meu País o que era possível e infelizmente já não me dá pica, como diz a rapaziada nova, vejo tanta mentira, tanta aldrabice, a justiça a funcionarda forma em que se encontra, isto é quem tem dinheiro safa-se os outros, sem dinheiro, vão presos.

Temos apenas um feriado como o 10 de junho ou 01 de dezembro.

Meus amigos lamento ter de escrever isto, mas não há solução para este País.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome