Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 1 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Governo de António Costa

28-04-2023 - Joaquim Jorge

Este governo ao "dar" novos aumentos para os reformados, que era um direito dessas pessoas, deste modo, António Costa tira novo coelho da cartola e arrisca-se a vencer novas eleições.

As pessoas vendem-se por um prato de lentilhas. Não há nada a fazer. Devagarinho, sem ninguém dar por isso, cerca de 3 milhões de portugueses dependem deste governo: salário mínimo, aposentados, rendimento mínimo de inserção, subsídio de desemprego, apoios socias, entre outros.

O grande problema actual da política portuguesa foi deixar-se chegar a esta situação. O PS tem um verdadeiro comité eleitoral que está dependente deste governo.

A TAP e os " casos e casinhos" não contam para nada neste affaire.

Isso é um circo que distrai os portugueses, mas não lhe enche os bolsos.

A política pragmática deste governo ficará nos anais da história. É muito difícil vencer o PS, com o animal político chamado António Costa. Essa é que é essa...

O PS hoje faz 50 anos e, enquanto tiver António Costa à frente do partido pode sempre sonhar em manter-se no poder. Consegue sempre dar a volta à situação e aos problemas mais intrincados com que se depara.

Porém, a mim mete-me muita confusão, as pessoas queixarem-se que vivem mal e eu conheço casos, por outro lado, nunca vi tanta gente a comprar carros novos, fazer férias e frequentar restaurantes. Há aqui qualquer coisa que não bate certo!

Pois é, a economia paralela bate recordes e a consequente fuga aos impostos. É evidente com esta carga fiscal toda a gente, se puder, evita pagar tantos impostos. Um país ao contrário e virado do avesso. Enfim!

Joaquim Jorge

Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome