A ESCOLHA É SUA
24-10-2014 - Jorge Bateira
O nosso problema é Passos Coelho/Portas (P.C./P.) ou é a crise do euro?
Se é P.C./P., então é de esperar que em finais de 2015, com um governo do PS em maioria, a nossa vida melhore porque as políticas vão mudar, não é?
Se é a crise do euro, a vida do povo tornar-se-á um pouco menos miserável. António Costa terá maioria e, com consciência social, tratará de “arrastar os pés” no cumprimento do Tratado Orçamental, indo à boleia da França. Ficaremos no euro à espera de melhores dias, “dos amanhãs que cantam”.
Se não se deixou iludir com a euforia das sondagens, ainda tem escolha:
1) Esperar que a crise passe e, entretanto, ir sobrevivendo como for possível, talvez com o espírito amargurado por não ter aparecido a tão sonhada “unidade das esquerdas”;
2) Juntar-se aos que não baixam os braços e estão dispostos a oferecer ao eleitorado uma alternativa, socialista e euro-crítica, que recupere a soberania do país e os instrumentos de política necessários ao seu desenvolvimento.
Àqueles que escolhem a segunda opção, proponho que leiam o Manifesto por uma Democracia Solidária e se disponham a contribuir, cada um à sua maneira, para que esta alternativa política seja portadora de esperança para os portugueses, se possível já em 2015. A escolha é sua.
Ler o manifesto »»
Voltar |