Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 12 de Setembro de 2025  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

CHEGOU A HORA DE DEIXAR DE ANDAR NO FACEBOOK.

06-08-2021 - Eduardo Milheiro

Já a algum tempo que ando a pensar em tomar esta decisão, e por uma série de razões que me incomodam e me partem a cabeça. Fartei e acabou.

Esta rede social como os entendidos lhe chamam, não é mais do que uma feira de “egos”, se bem que muitos dos que andam aqui não o têm, mais, alguns nem sabem escrever, e alguns outros verdadeiros boçais, e mais, muita gente sem escrúpulos pretensos políticos e que andam aqui à boleia dos caciques partidários para arranjar um emprego, porque se não for o partido não arranjam.

Muitos falam de coisas que não sabem, não conhecem, nem têm cabeça para as entender, mas têm sempre com eles presente a resposta “ yes man”, um yes-man, ele ou ela terá todo o prazer em seguir as directrizes que vêm de cima e concordar e apoiar sem questionar nada.

É óbvio que anda muita gente boa e muito válida no Facebook, mas também deitam pérolas a porcos, essa é a realidade. E fazer o quê ? perguntam muitos, nada digo eu, isto acabou, só mudará quando se acabar com a Acção Nacional Popular Xuxa, ou outro 25 de Abril se possível.

Eu comecei a participar desta feira de vaidades para o combate político, mas hoje o que vejo é que a grande maioria da gentalha que aqui anda são uns lambe cus da nova seita que temos. A Acção Nacional Popular dos XUXAS, deixem-nos tomar conta disto ainda mais que vão ver o que vai ser o vosso futuro e dos vossos descendentes.

O trabalho que eu tenho feito no Facebook é a mesma coisa que deitar pérolas a porcos, e gente que considerei amiga hoje nem os posso ver. Mas como também não preciso de amigos, contando pelos dedos da minha mão os amigos que considero ainda sobejam alguns dedos, quero que vão para o raio que os parta.

Se normalmente os Xuxas fazem promessa que não cumprem quando há eleições, este ano com as autárquicas e com o dinheiro da Basuka vai ser bonito, vão ser promessas atrás de promessas, e o dinheiro que devia ser para economia vai para os amigos e autarquias, vai ser esbanjado pela pior classe que o 25 de Abril criou, os autarcas. Promessa atrás de promessa para enganar e conquistar o voto dos portugueses.

Mas também penso que este povo não merece mais, os Xuxas existem porque o povo quer, e com as politicas dos Xuxas o populismo e a extrema direita ainda vão acabar por tomar o poder.

Pensem nisto, muito deste dinheiro é por empréstimo, vamos ter de o pagar quando e como?

A ver vamos como vai ser o fim desta tragédia, não, pagamos, deixamos de poder decidir alguma coisa na UE, a democracia será uma coisa encapotada, e a liberdade, essa vai depender do poder económico que tivermos, perceberam.

Mas para alguns de vocês descansem que haverá sempre um carro velho, um ou dois euros para irem uma vez por semana para as esplanadas beber um fino ou uma mini, e talvez para um jantarzito por mês fora.

Resumindo, este país está como me parece que vocês gostam, continuem na senda da votação na xuxaria e têm um futuro de miséria garantido.

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome