Edição online quinzenal
 
Segunda-feira 8 de Setembro de 2025  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A salsicha governativa

26-09-2014 - Francisco Pereira

O senhor Primeiro-ministro acolitado pelo exegeta da Educação Crato, apareceu na televisão a falar sobre Educação, a propósito do aparecimento de um documento interessante, caso seja publicado em papel higiénico, chamado “Estado da Educação 2013”, onde ao longo de 428 páginas se discorre acerca da miséria educacional em que estamos.

Ver o senhor Coelho e o senhor Crato a falar de Educação é o mesmo que ver o senhor José Castelo Branco e a senhora Paula Bobone a discutir Física Quântica, ficamos a perceber que apesar das palavras mais ou menos desconchavadas e a puxar para o intelectual, ninguém percebe a ponta de um corno daquilo que está a falar.

Para armar ao pingarelho, como gosta tanto de fazer, o senhor Coelho resolveu fazer uma piadola, disfarçando assim o incómodo que é estar a falar de cor, com um discurso preparado por um qualquer assessor com dados fornecidos por Crato, ora está fácil de ver que tal coisa só pode redundar em trampa da grossa, e a dada altura, com aquele ar de beato tímido lá soltou a sua bojarda sobre uma tal “salsicha educativa”, quase que rebentamos de riso, pobre Coelho.

E a situação torna-se mais hilariante ainda, se observarmos que um neo liberal da treta, um tragalhadanças da direita esclavagista e retrógrada, se entretêm a fazer piadolas, de gosto duvidoso, lançando mão de um conceito, um nadita idiota, primeiramente explanado pelo alucinado Karl Marx no seu “Das Kapital”, esta não lembrava ao Demo, seria o mesmo que ouvir o Papa a fazer citações do “Mein Kampf”, foi simplesmente de rebentar a rir, este Coelho é mesmo um grande humorista.

Passada a fase hilariante, vem a queda na realidade, olhar aquelas duas criaturas insalubres e pensar que este país está entregue a este tipo de gentinha é demasiado aterrador para ser verdade, mas é. E a realidade confirma a miséria intelectual destas elites de rebotalho que nos (des)governam.

O que nos leva à salsicha governeira, parece que temos andando desde 1999 a encher a tripa ao senhor Coelho, que agastado, com tudo isto, veio a um jornal, fazer uma das suas birrinhas e declarar que “bate com a porta”, por nós, lhe dizemos, bons ventos o levem e para muito longe, dado que mesmo que tenha cometido alguma trafulhice, nada lhe irá acontecer, como nada nunca acontece a esta trupe. Seja verdade ou menos verdade a trapalhada da exclusividade e do subsídio, este é mais um episódio demonstrativo da vergonhosa e obscena classe política que temos, é mais uma demonstração clara de que a Assembleia da República para pouco ou nada serve e de que esta sociedade supostamente um Estado de Direito e uma Democracia, não é nenhuma dessas coisas, é antes um antro de trafulhas e vigaristas, que se valem do poder que exercem para escravizar e parasitar o povinho ignorante.

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome