Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Graça Freitas

11-12-2020 - Joaquim Jorge

A ingratidão é das coisas que mais mexe comigo. Graça Freitas foi nomeada em Janeiro de 2018, à data era Ministro da Saúde Adalberto Campos e Primeiro-Ministro António Costa.

Quando tomou posse a nova Ministra da Saúde Marta Temido, em Outubro de 2018, manteve -se no cargo. Pelo meio numa remodelação Marta Temido exigiu o afastamento da sua secretária de Estado Adjunta da Saúde, Jamila Madeira e não pediu a demissão de Graça Freitas.

Com este interlúdio quero chamar à atenção que Graça Freitas foi nomeada pelo Governo para dirigir a pandemia e tem a confiança deste governo.

Graça Freitas tem uma posição muito delicada num momento muito difícil. Os portugueses vivem momentos de grande angústia, ansiedade e incerteza, procuram agarrar-se a tudo que lhes dê um pouco de conforto e esperança.

Graça Freitas tem errado e dado respostas contraditórias? Tem sim senhor. Mas como já li alguns autarcas e alguma opinião pública querem que seja demitida.

Neste tempo de medo exacerbado, por vezes,não temos o discernimento e a capacidade de reconhecer a diferença entre o que é genuinamente bom e o que é aparentemente medíocre.

Bem, não culpem a senhora de todos os males, a pandemia não é criação dela. Ainda há pouco tempo alguns autarcas, preocupados com o número de casos no seu município, não queriam que fossem divulgados da forma que se estava a fazer, para protegerem a sua imagem, em vez de, procurarem minimizar o contágio.

A senhora está sujeita a todo o tipode pressões, tem que falar em público todos os dias, muitas vezes fico com a ideia que diz o que a Ministra da Saúde ou o Governo queremdizer, mas não dão a cara.

A senhora assumiu a DGS num momento de excepção com a Covid , sem meios, parcos recursos e sem autonomia. Eu no lugar dela já me tinha demitido há muito tempo alegando falta de condições para exercer o cargo.

Graça Freitas foi nomeada para dirigir a DGS, não foi nomeada para proteger o PS e o governo de António Costa!

Quem a nomeou? Quem é o responsável máximo pela saúde? Quem responde perante os portugueses? Com certeza que não é Graça Freitas.

A culpa deste novo confinamento é culpa do governo, dos cidadãos, não é somente de Graça Freitas.

Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores e Matosinhos Independente.

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome