Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

AÇORES: “milagre das laranjas”

13-11-2020 - Joaquim Jorge

Eu tenho a noção do alcance desta pandemia, mas a nossa democracia está com respiração assistida há uns tempos a esta parte, faltam mecanismos de controlo de gastos e que indique onde se deve gastar o dinheiro. Passa a ideia que a democracia já não existe, resta pouco da nossa democracia, mas eu não abdico desse pouco.

O nosso estado controla tudo ou quase tudo, é um manancial de normas, regras e proibições. Este vírus não entende ideologias, não é um problema de quem, mas sim, de como nos governam.

A nossa passividade perante o real, como sociedade estamos mergulhados na melancolia, aquele estado de espírito em que a tristeza, em vez de servir de estímulo a uma análise aprofundada ou a um plano de acção, leva-nos a contemplar passivamente acontecimentos que consideramos inevitáveis.

O medo desta pandemia, acentuou o nosso acobardamento e timidez.

Todavia no meio desta pandemia acontecem coisas extraordinárias, nos Açores está-se a dar o “milagre das laranjas”. O “milagre dasrosas” deu-se no continente, o PS que não venceu as eleições em 2015, conseguiu formar governo com o apoio do BE e PCP. Agora nos Açores, quem diria! O PS venceu as eleições, mas o PSD pode governar com o CDS e o PPM com o apoio parlamentar do Chega.

Eu estou a sonhar ou já vi este filme! O provérbio aplica-se. A Caixa de Pandora com guinada para a direita.

Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores e Matosinhos Independente.

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome