Edição online quinzenal
 
Terça-feira 16 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

O SNS pelas ruas da amargura

16-10-2020 - Eduardo Milheiro

Á Ministra da Saúde
Marta Temido
Avenida João Crisóstomo, n.º 9
1049-062 Lisboa
Almeirim, 14 de Outubro de 2020

O SNS pelas ruas da amargura

O Serviço Nacional de saúde, dirigido por si, Ministra Marta Temido, atingiu o princípio do fim e não tenho dúvida nenhuma em afirmar que é por incompetência sua e do Governo dito socialista do Senhor Costa.

Temos visto todas as aldrabices ditas e feitas por este governo, principalmente pelo chefe Costa e por si, Ministra Temido: temos falta de pessoal, médicos enfermeiros e outros, mas já em 2017 prometeram 3000 funcionários e não os contrataram.

Em Setembro deste ano, depois de uma espera de 3 meses - entre a marcação e a realização da consulta - lá fui a uma consulta, pois a minha médica de família está de baixa por parto, foi um médico de nome Orelvis Fernandez que ia vendo alguns doentes dela, que depois de me examinar me mandou fazer alguns exames:

- ECG;

- Ecocardioagrama;

- Análises;

- Ecografia Renal/Vesical/Prostática Transrectal;

- TAC à coluna.

Depois dos exames feitos marquei consulta, solicitei consulta que me foi comunicada pelo Coordenador da Unidade de Saúde Familiar, Dr. João Soares Ferreira com a data de dia 14 de Outubro pelas 10h00m.

No dia 12 deste mês, telefona-me o Dr. João Soares Ferreira a dizer que a consulta estava anulada por falta de médico, pois o Dr. Orelvis tinha saído de Almeirim para outro lado e por isso não havia médico e nem sequer sabia quando poderia haver para eu e muitos Almeirinenses poderem ter consulta.

-Na verdade nunca sabemos se vai ou não haver médicos, pois anunciam contratações mas não as fazem, a política da mentira e do engano, uma das vossas grandes especialidades.

-Uma Ministra que ri quando fala nas conferências de imprensa sobre os portugueses que morre e ficam infectados pela COVID, não pode ser lá grande coisa.

- Agora só se morre de Covid, enfartes, diabetes, cancro, parece que já não morre ninguém, desmarcam-se consultas e cirurgias, sem novas datas agendadas, será que a Covid ocupou todas as cirurgias e consultas? Que eu saiba não há cirurgias ao Covid.

Ministra manifestamente não tem capacidade para o cargo, já que o Primeiro Ministro não a despede peça a Ministra a demissão, é que a saúde e principalmente o SNS consigo degrada-se todos os dias, a continuar ficará para a história como coveira do SNS e de muitos Portugueses e aliás, são os próprios médicos que reconhecem a sua incapacidade para dirigir o SNS.

Sou cardíaco com doença da coronária já com um enfarte, arritmia, diabético, preciso de vigilância médica que não tenho. Ando sempre ao favor dos médicos do SNS, eles fazem mais do que podem, se bem que temos alguns, como a Ministra, que deveriam estar no privado, porque essa é a vossa vocação, ou então recorro ao privado para ver se não me matam.

Em 10 anos tive oito médicos de família.

A QUESTÃO É ESTA: QUANDO VOU TER MÉDICO PARA VER OS EXAMES EFECTUADOS, é que a gastar-se o nosso dinheiro em exames que não são vistos, ou vistos já desactualizados, não há dinheiro espoliado aos portugueses que chegue para o SNS. Com este gastar de dinheiro para nada, preciso de médico para ver como estão as minhas maleitas, se calhar o interesse até é mesmo esse, não haver médicos. Porque quantos menos melhor, são precisos menos médicos, menos enfermeiros, menos despesas em medicamentos e exames. O cemitério será o local onde colocar principalmente os velhos que vos fica mais barato, eu entendo-vos.

Vá-se embora, vá para o seu lugar de amanuense e mesmo assim não sei se cumpre esse cargo com competência e inteligência e guarde os diplomas para no inverno acender a lareira.

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome