Edição online quinzenal
 
Terça-feira 23 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

OS XUXAS E A PROMISCUIDADE ENTRE A POLITICA E OS NEGÓCIOS

08-05-2020 - Eduardo Milheiro

Eu gostava de não ter de dizer estas coisas, mas digo porque me revoltam e não consigo ficar calado, são na verdade os XUXAS, estão sempre a arranjar lenha para se queimar, mas ao mesmo tempo penso que também para enriquecerem.

Sempre reparei, que quando chegava ao pé de muitos que andavam na política, os cumprimentos deles era sempre o mesmo, “há algum negócio para a gente”, foi esta mentalidade e cultura que me habituei a ver nos XUXAS.

Na verdade, é que a promiscuidade entre a politica e os negócios é coisa que continua na ordem do dia com os XUXAS, e basta ver os títulos da imprensa para sentirmos o charme pouco discreto dos que nem disfarçam para se encher de dinheiro.

Ministério da Saúde esconde contratos milionários de aquisição de material de proteção

Ministério da Saúde faz ajustes directos sem contrato com os fornecedores

Secretário de Estado mete cunha para favorecer empresa do ex-sócio

Será que vão sair mais uns políticos com riqueza acumulada deste governo como o Sócrates fez. Quero acreditar que não, mas não me parece, e tudo me leva a crer, além disso o ditado diz-me, “gato escaldado de água fria tem medo”, e é como eu e sinto, pois dos XUXAS na política não espero outra coisa.

E o que esperar de uma ministra que no privado foi administradora da Cruz Vermelha, a mim parece-me ser a raposa dentro do galinheiro.

Até quando este povo vai suportar estas afrontas e o País a entregue a gente desta.

Mas quando penso melhor, também chego à conclusão que talvez este povo tenha o que merece.

A QUILABAN, é propriedade de João Carlos Lombo da Silva Cordeiro, que foi Presidente da Ordem dos Farmacêuticos, com Farmácias em Cascais, e foi Vereador eleito pelo Partido Socialista na Câmara de Cascais em 2013-2017.

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome