Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 11 de Setembro de 2025  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

"Fizemos o que era preciso, não governámos por imposição da 'troika'", diz Passos

30-05-2014 - Lusa

O presidente do PSD e primeiro-ministro defendeu hoje que o Governo fez o que era preciso nos últimos três anos e não governou por imposição da 'troika' e dramatizou o risco de se voltar atrás.

"Muitos daqueles que acham que agora que o Programa de Assistência Económica e Financeira acabou e que, portanto, já não precisamos de cumprir o memorando de entendimento e podemos discutir tudo outra vez sem constrangimentos de qualquer espécie são os primeiros a não terem nenhuma consciência do que está em jogo", afirmou Pedro Passos Coelho, no discurso de abertura da reunião do Conselho Nacional do PSD, a que a comunicação social pôde assistir, ao contrário do que é habitual.

O chefe de Governo sublinhou que o que foi feito nos últimos nestes três anos "não foi porque a 'troika' impôs".

"Fizemos o que era preciso fazer num país que estava à beira da insolvência. Enquanto certos políticos não perceberem isto, adiantaremos pouco para o país. Enquanto muitos responsáveis que têm na sua mão decisões importantes para o futuro do país não compreenderem isto, comprometem as aspirações legítimas de uma recuperação sustentada da economia e de uma recuperação da credibilidade que é necessária no espaço europeu", acrescentou.

IEL // ARA

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome