Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 11 de Setembro de 2025  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Eleições Europeias 2014: as últimas projeções da repartição de lugares no Parlamento

09-05-2014 - N.A.

Eleições 2014: projeção mais recente da repartição de lugares do Parlamento Europeu.

Qual será a composição do Parlamento Europeu após as eleições europeias de 22 a 25 de Maio? Ninguém o sabe, mas a questão permanece na mente de todos. Baseando-se no estado actual da opinião pública nos Estados-Membros, o Parlamento Europeu e a empresa contratada TNS Opinion propõem uma projecção semanal da distribuição dos lugares no hemiciclo do Parlamento.

Por favor tenha em atenção que não se trata de uma sondagem sobre as intenções de voto, mas de um retrato do actual estado da opinião pública nos Estados-Membros da UE sobre as eleições europeias de 2014. A composição final e oficial do novo Parlamento só vai ser conhecida na sessão constitutiva, de 1 a 3 de Julho de 2014.

Metodologia

Esta projecção da repartição dos lugares no Parlamento Europeu é baseada numa recolha não exaustiva de estudos europeus e nacionais semanais levados a cabo nos 28 Estados-Membros. Os lugares de cada partido em cada Estado-Membro são calculados de acordo com as leis eleitorais nacionais, o sistema de votação e o limite mínimo para a atribuição de mandato quando aplicável.

A projecção é baseada nos últimos dois ou três estudos disponíveis em cada Estado-Membro, quando não existam mais de 14 dias entre eles, e apenas quando estejam disponíveis as datas do trabalho de campo. Quando não é possível o cálculo da média, apenas é considerado o último estudo europeu ou nacional disponível.

A projecção é publicada à quinta-feira e baseia-se numa lista de estudos da semana anterior finalizada nesse mesmo dia.

Distribuição dos lugares

Os partidos que pertencem a um grupo político do Parlamento Europeu ou são membros dos partidos políticos europeus correspondentes são automaticamente incluídos no grupo político cessante.

Os partidos actualmente representados entre os deputados não inscritos actualmente no Parlamento são automaticamente incluídos na categoria não inscritos.

Partidos cuja filiação ainda esteja para ser determinada são automaticamente incluídos na categoria “outros”. Esta categoria “outros” encontra-se dividida igualmente entre a direita e a esquerda do hemiciclo de forma a não formar um juízo prematuro sobre as suas orientações políticas.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome