Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 11 de Setembro de 2025  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Le Pen: “Portugal será comido vivo” pela austeridade, o que é “lamentável”

18-04-2014 - António Rodrigues

Líder da Frente Nacional de França, Marine le Pen, considera que Portugal “será comido vivo” pela austeridade da União Europeia, que tem sacrificado países como Grécia, Espanha, Itália e França. Em declarações à Antena 1, a política francesa considerou que “é tempo de dizer ‘basta’ a esta União Europeia”.

Marine le Pen, presidente do partido emergente em França, de extrema-direita, considera que a austeridade coloca Portugal num cenário em que “será comido vivo”, caso se persista nas políticas que a União Europeia tem colocado em prática.

Em declarações à Antena 1, Le Pen defendeu que “Portugal está a ser sacrificado por esta política de austeridade” e que “é tempo de dizer ‘basta’” a uma União Europeia que coloca países em dificuldade, como são exemplo Grécia, Espanha, Itália e Portugal, mas também a França, onde a Frente Nacional tem conquistado terreno, nos mais recentes atos eleitorais.

“Portugal está a ser sacrificado por esta política de austeridade. Trata-se de um fardo com o qual teve de arcar durante anos, num horror europeu que é a União Europeia”, afirmou Marine le Pen.

A presidente da Frente Nacional francesa usa a palavra “regime” para classificar a liderança da União Europeia, numa alusão à Alemanha. “Espanha, Grécia, Portugal, Itália e também a França estão sob o mesmo regime. É tempo de sermos nós a comandar os nossos destinos e de os povos recuperarem a liberdade e a soberania, dizendo ‘basta’ a esta União Europeia”.

Marine le Pen entende que Portugal precisa de uma classe política “corajosa”, para “defender os interesses do povo, em detrimento dos interesses da banca”.

No entanto, a presidente da Frente Nacional teme que essa coragem permaneça oculta no que considera ser uma subserviência aos “mercados financeiros e aos tecnocratas que nos governam”.

“É lamentável. Mas Portugal pode ser comido vivo”, remata a francesa, que estaria bem posicionada nas sondagens para derrotar François Hollande, se as eleições em França decorressem hoje.

Marine Le Pen e Nicolas Sarkozy reúnem, segundo uma sondagem, mais votos que François Hollande, nas eleições à Presidência da República de França.

PT Jornal

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome