Já não há leite para os meninos da Escola
24-01-2014 - N.A.
A política exercida pelo ministro Crato no Ministério da Educação tem consequências como a que vamos relatar.
No Agrupamento Escolar de Almeirim, no ensino pré-escolar, mais concretamente na Escola Básica dos Charcos, não têm leite para dar às crianças.
Na semana passada enviaram um recado para casa dos alunos a solicitar que os Pais começassem a enviar o leite que diariamente as crianças bebiam a meio da manhã, e que era fornecido pela Escola (chamado "leite escolar").
O testemunho de uma mãe diz que irá enviar diariamente um pacotinho de leite para a sua filha beber a meio da manhã. Mas a sensação que tem é que, aos poucos, passo-a-passo, se estão a perder todas as regalias e benefícios enquanto Cidadãos, pagantes e contribuintes.
Tem receio que, por este andar, qualquer dia tem de pagar para a filha ir à Escola, o que ainda mais grave é por se tratar de Ensino Publico.
Acrescentou ainda que já tem de pagar por Assistência Médica, portanto também deverá, não tarda nada, pagar por Educação.
E assim assistimos, impávidos e serenos, à usurpação de direitos básicos e primários, sagradamente consagrados na Constituição, pilares básicos de um Estado Social de Direito.
Diz esta mãe, que por ela, vai continuar a pagar por aquilo que devia ser gratuito e vai enviar o pacotinho de leite à sua filha. É que, para o Estado, como não é miserável e não vive (ainda) numa barraca, é rica, e não tem direito a qualquer tipo de apoio social ou financeiro para a sua filha.
Voltar |