Mário Centeno e Manuel Caldeira Cabral disponíveis para governo PS
13-11-2013 - TSF
São dois dos economistas chave na elaboração do Programa Económico do PS. Ambos admitiram em entrevistas televisivas disponibilidade para serem ministros num governo de António Costa.
Entrevistado esta quarta-feira na RTP3, o coordenador do programa económico socialista Mário Centeno admitiu que está disponível para integrar um executivo socialista.
Nesta entrevista, o coordenador do programa económico do PS desafiou ainda a coligação a seguir sua consciência quando o executivo do PS apresentar propostas no parlamento.
Também na SIC, Manuel Caldeira Cabral admitiu que gostava de integrar um governo liderado por António Costa, "se isso for útil para o país". O economista disse, no entanto, que não quer "especular" sobre que lugar assumiria no executivo.
Depois da votação da moção de rejeição no Parlamento, questionado sobre se já tinha feito todos os convites para a formação de uma equipa de ministros, António Costa respondeu dizendo que é preciso respeitar o Presidente da República.
Para já, Cavaco Silva, ainda está na fase das consultas sobre o próximo governo. Esta quinta-feira, reúne-se com os diversos parceiros sociais ao longo do dia.
Voltar |