Assis garante apoio de Seguristas e afia facas contra Costa
06-11-2015 - N.A.
Francisco Assis vai reunir-se, no próximo fim-de-semana, com várias vozes críticas de António Costa. Encontro que visa criar alternativa ao actual líder do PS e que vai contar com várias figuras próximas de António José Seguro.
O ex-membro da direcção de António José Seguro e ex-secretário-geral da UGT, João Proença, será um dos presentes, conforme apurou o jornal Público.
Os membros do anterior secretariado socialista, Álvaro Beleza e Eurico Brilhante Dias, também estarão neste encontro promovido por Francisco Assis, de acordo com o mesmo diário, que constata que “a maior parte da liderança de Seguro estará presente”.
Esta reunião tem como intuito fundamental “preparar uma alternativa para o próximo Congresso” do PS e, assim, lançar as bases para uma candidatura opositora a António Costa, conforme diz João Proença no Público.
Já o líder distrital do PS em Bragança, Mota Andrade, considera, também no Público, que este encontro promovido por Assis vai fomentar uma “reflexão sobre toda a situação política que temos no país”.
Para Mota Andrade, o que justifica este afiar de facas contra Costa são as “implicações” que uma aliança de Esquerda terá para o PS.
Também João Proença critica este pacto com Bloco de Esquerda e PCP, considerando que estes dois partidos “vão provocar divisões significativas na condução das políticas governativas” de um governo socialista.
O ex-secretário-geral da UHT ainda critica Costa, dizendo que “cimentou a divisão interna” com “listas sectárias” nas candidaturas ao Parlamento.
Voltar |