Edição online quinzenal
 
Segunda-feira 15 de Setembro de 2025  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

PDR - O dia em Santarém, com visita ao Hospital e Comício Festa na Casa do Brasil

02-10-2015 - N.A.

Pelas 15:00 uma delegação do PDR composta pelo cabeça de lista às Eleições Legislativas de 4 de Outubro pelo Distrito de Santarém Pedro Barroso, pelo Coordenador de Campanha Eduardo Milheiro, e por mais alguns membros da lista de candidatos por Santarém, teve um encontro com a Administração do Hospital de Santarém, encontro de perguntas e de esclarecimentos totais e francos dados pela administração, principalmente pelo Presidente do Conselho de Administração Dr. José Rianço Josué, que nos garantiu que as valências que existentes vão continuar, principalmente obstetrícia, questão colocada pela Dr. Carla Fernandes do PDR, um serviço de excelência nesta unidade hospital, e muito importante o que o Dr. Rianço Josué disse, que vão ser construídos dois novos Blocos Operatórios o que vai melhorar e em muito a espera para cirurgias.

Foi também salientado pelo C.A. que as pessoas, sejam funcionários ou utentes, são a parte mais valiosa deste processo, em primeiro lugar as pessoas e depois vem o resto.

Ficámos todos bem impressionados com o Hospital que temos, e nada nos leva a pensar que o Ribatejo não esteja no caminho correcto no que diz respeito ao Serviço Nacional de Saúde, que todos os presentes na reunião defenderam.

Seguiu-se a homenagem a Salgueiro Maia, com deposição de flores de Abril, “Cravos” no seu monumento em Santarém, onde Pedro Barroso agradeceu a Salgueiro Maia o 25 de Abril de 1974, e evocou a data histórica que nos devolveu a liberdade e a democracia, democracia que é preciso repor correndo do poder com os partidos que nos têm governado ao longo dos últimos 40 anos.

Em virtude do Pedro Barroso ter de partir para Paris para um concerto que já tinha agendado há cerca de um ano, o PDR quase que antecipou o encerramento da sua campanha eleitoral no nosso Distrito. E foi na Casa do Brasil, com sala praticamente cheia, que passaram pelo Palco alguns dos nosso candidatos, que em discursos bem elaborados, – discursos de gente inteligente, de gente que vive e que viveu todas as acções promovidas pelo PDR – onde muitas vezes as emoções extravasaram os discursos que abordaram a realidade em que vivemos e aquilo que queremos e que o PDR se propõe fazer.

Gente honesta, de coração limpo, não hesitou em dizer o que pensam do País em que vivem e da forma como temos sido dirigidos e orientados pela classe política dos partidos do poder que nos têm levado para o precipício. O PDR promete fazer de tudo para recolocar Portugal na rota a que tem direito, na rota de um País com prestígio e de um Povo com dignidade, Povo esse com 800 anos de história e que não pode ser um subjugado a um bando de incompetentes, de interesseiros, de profissionais e carreiristas políticos, cujo o único objectivo político é enriquecerem, até porque na maior parte dos casos a grande maioria desta gente não passaria do anonimato e seria gentinha desinteressante, sem expressão, se não fosse a fidelidade política tipo “dog” ou “yes sir”.

Com a apresentação do Eduardo Costa, a Carla Fernandes, a Andreia Fernandes, o Joaquim Pisco, o Alexandre Zagalo e o nosso Pedro Barroso – poeta e cantor de mil lutas, de muitas viagens e de dobrar vezes sem conta o Cabo da Boa Esperança – dão-nos a garantia de termos mulheres e homens no PDR, sob a direcção de Marinho e Pinto, cuja verdadeira missão é Mudar Portugal que podem colocar Portugal na senda do desenvolvimento, da dignidade e da prosperidade.

A animar este encontro, tivemos o Duo Ana e David, que depois contou com a colaboração do Pedro a cantar e a tocar ao piano a “Menina dos Olhos de Água”, mais Ribatejo numa noite de luta e raiva, mas também de esperança, que gostaríamos de ver concretizada pela votação dos Portugueses no dia 4 de Outubro, dando-nos a sua confiança e o seu voto. Ouvimos ainda dois poemas de Pedro Barroso ditos pelo próprio, na sua voz inconfundível do “Viva quem Canta”.

E é exactamente sobre o dia 4 de Outubro que vos quero falar agora. Será que querem mais do mesmo, mais PSD/CDS que nos transformaram em mendigos e colocaram na ordem do dia a Sopa dos Pobres para matar a fome a milhares de Portugueses; de um PS que nos colocou na Bancarrota e que segundo consta, alguns dos seus dirigentes ganharam dezenas de milhões de euros e nos deixaram a nós na penúria; no PCP e no BE, que prefiram amputar uma “Perna Completa” quando podiam só amputar o “Dedo do Pé”? (podia ter sido para uma ruptura com o sistema, admito, mas não funcionou).

Neste filme de terror os artistas são os mesmos, nós no PDR, por acaso, até somos completamente inocentes nestas questões porque nunca fomos poder e nunca alinhámos em coligações ou apoio a esta gente. 40 anos destes políticos e partidos, o resultado está à vista: desemprego; 2 milhões de Portugueses no limiar da pobreza; fome e crianças mal alimentadas; 7 mil milhões de euros por ano para pagamento só de juros da dívida; o aumento da dívida pública de 60 mil milhões para 130 mil milhões em 5 anos. É na verdade, esta gente que nos tem governado nos últimos anos, eu diria mesmo desgovernado.

Por isso, em consciência e para dormir sossegado, tenho de votar PDR – Partido Democrático Republicano. Sei que as mulheres e os homens que vamos eleger são gente que pensa primeiro nas pessoas e depois no dinheiro, e as que conheço melhor pelo tempo passado juntos, sei que são assim, gente de bem e com muitas preocupações em relação aos seus compatriotas e às questões sociais, gente que defende que este tipo de questões não se resolve com “caridadezinhas”.

Não quero terminar, sem deixar de dizer que coordenei uma equipa fantástica, dos mais novos fiquei a gostar deles como se gosta de um filho, dos mais velhos e dos da minha idade, os que já conhecia, reforcei a amizade e consideração, os que conheci de novo, a mesma coisa.

Para todos vocês um abraço do tamanho do mundo e insistam: Para Mudar Portugal é votar no PDR. Obrigado pela vossa ajuda, sem o vosso empenho e amizade não seria possível termos feito o trabalho realizado.

Eduardo Milheiro

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome