Edição online quinzenal
 
Segunda-feira 15 de Setembro de 2025  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Debate entre Passos e Costa foi o mais visto desde que há vários canais em Portugal

11-09-2015 - Lusa

Sete em cada 10 pessoas que na quarta-feira à noite estavam frente à televisão assistiam ao debate entre Passos Coelho e António Costa, o mais visto desde que há mais do que um canal de televisão em Portugal.

Segundo dados da GFK a que a agência Lusa teve acesso, o debate televisivo entre o líder do PSD e o secretário-geral do PS obteve 69,2 % de 'share', sendo acompanhado por 3.453,5 pessoas.

Isto significa que quase 70% das pessoas que estavam a ver televisão entre as 20:25 e as 21:57 de quarta-feira tinham os televisores ligados na SIC, TVI, RTP e nos respetivos canais de informação no cabo que transmitiram o frente a frente entre os dois candidatos a primeiro-ministro nas eleições legislativas de 04 de outubro.

De acordo com os dados da GFK, empresa que mede as audiências televisivas, durante a hora e meia de debate estavam a ver televisão 4.993,6 pessoas, distribuídas pelos quatro canais generalistas e pelas várias dezenas de canais de cabo, mais de 3,4 milhões das quais assistiam ao debate.

O minuto mais visto foi às 21:55, a dois minutos do final, com mais de 3,6 milhões de portugueses a ver Passos e Costa.

Os dados da GFK apontam ainda a SIC como o canal mais visto, com 1.240,2 telespetadores e 24,8% de 'share', tendo a TVI ficado em segundo lugar, com menos 3.100 telespetadores do que a SIC, e a RTP ocupado o terceiro lugar, com 822 mil telespetadores e 16,4% de 'share'.

Da análise dos dados da empresa de medição de audiências televisivas resulta também que o debate foi visto tanto por homens como por mulheres e que a maioria dos telespetadores que não desligou do debate tinha mais de 45 anos, sendo que todos os estratos sociais acompanharam a transmissão do princípio ao fim.

A SIC liderou, destacada, com 29%, contra 20% da TVI e 13,5% da RTP, nas classes médias e altas dos 15 aos 54 anos, ou seja, no chamado 'share' comercial.

Por regiões, Lisboa destacou-se como a que, proporcionalmente, acompanhou menos o debate.

Nos canais de cabo, o debate acabou também por marcar o dia informativo, com a liderança a caber à SIC Notícias, com 2,4%, seguida da TVI24, com 2,2%, e da RTP Informação, com 0,8%.

Lusa

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome