LESADOS DO BES ENJAULADOS NAS COMEMORAÇÕES DO 10 DE JUNHO
12-06-2015 - Lusa
As comemorações do 10 de Junho, em Lamego, Viseu, ficaram marcadas pela manifestação dos lesados do BES, que foram mantidos à distância do palco principal, onde Cavaco Silva fez um discurso assente na confiança e no optimismo.
Mais de cem lesados do papel comercial do BES estavam nesta quarta-feira de manhã a manifestar-se em Lamego, mas longe do local da cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
A cerimónia começou às 10:00 no Largo da Feira e, pouco depois, os manifestantes chegavam junto à estátua do soldado desconhecido, a cerca de 300 metros, na presença de um forte dispositivo policial.
Com buzinas, sirenes e bombos, os manifestantes gritavam “Justiça” e “Queremos o nosso dinheiro”, tendo ficado dentro de uma cerca previamente colocada junto à estátua, a meio da Avenida Dr. Alfredo de Sousa.
“Nós estamos enjaulados. Em vez de enjaularem as pessoas certas enjaulam as erradas. A nós, que somos pessoas honestas e que fomos roubados, é que metem dentro das grades”, criticou Ricardo Ângelo, da Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial do BES.
Segundo Ricardo Ângelo, os manifestantes foram escoltados desde a auto-estrada A24 até à avenida, sendo impossibilitados de assistirem à cerimónia.
Lusa
Voltar |