Sargentos reúnem-se na Casa Pia
17-04-2015 - MC
No dia 11, 70 Sargentos, em sessão promovida pela Associação Nacional de Sargentos (ANS), analisam e discutem o EMFAR e ADM.
Este foi o primeiro contacto dos novos Órgãos Sociais eleitos, com a sua massa associativa e, como foi dito, este é o caminho que irão seguir, não só para informar do que fazem e pensam fazer, mas também para escutar, receber contributos e saber o que desejam os sargentos que os dirigentes da sua ANS, façam.
Sobre o EMFAR que o governo acabou de aprovar em Conselho de Ministro e se espera a publicação em Diário da República, contrariando aqueles que dizem já não haver nada a fazer, foi decidido:
Apoiar as diligências já iniciadas pela direcção, em continuar a ouvir os Grupos Parlamentares e a Comissão de Defesa, tendo em vista, logo, que o EMFAR seja publicado, este possa ser chamado á Assembleia da República para ratificação. Pois suspeitamos, para não dizer sabemos, ter ficado no diploma tudo aquilo que muito prejudica e agrava a carreira dos sargentos e que a ANS já denunciou. (Este procedimento não é novo, os sargentos, em 1990, quando o EMFAR foi aprovado pelo governo, conseguiram sensibilizar a Assembleia da República e esta chamou-o para ratificação e assim, vimos o articulado mais gravoso ser alterado).
Sobre a ADM, apoiar a proposta da ANS de realizar uma audiência com a direcção da ADM, para se inteirar da situação de forma a decidir as medidas a tomar.
Foi ainda aprovada uma moção sobre o que se tratou e a direcção irá publicar e distribuir.
Por fim, como o 25 Abrir está à porta e é preciso comemorar e defender o grande acontecimento que mais dignificou as Forças Armadas, derrubar a ditadura de Salazar e restituir a liberdade ao Povo português, foram distribuídos os convites para o almoço comemorativo, promovido pelas Associações e Clubes Militares, que se realiza no dia 26 de Abril, conforme cartaz já divulgado.
A luta continua, pois só ela pode travar a ofensiva contra os nossos direitos e a ela não temos alternativa.
MC
Voltar |