Edição online quinzenal
 
Sábado 13 de Setembro de 2025  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Santana avança mesmo sem PSD

16-01-2015 - CM

Mesmo que não tenha o apoio do partido, Pedro Santana Lopes diz que irá avançar para a candidatura a Presidente da República.

O antigo líder do PSD, Pedro Santana Lopes, pondera avançar com a candidatura à Presidência da República nos primeiros meses de 2015, provavelmente em abril, mesmo que o faça sem o apoio do partido social-democrata.

"O meu tempo não espera por ninguém. Se eu quiser ir, estará tudo pronto", disse Santana ao jornal Expresso. O atual provedor da Santa Casa da Misericórdia considera ainda o facto de não estar ligado a qualquer partido como uma possível vantagem face aos restantes candidatos.

Na possível lista de substitutos a Cavaco Silva, outro nome ligado à direita, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta semana que "seria um erro dividir a direita nas presidenciais", afirmando que, "nesta altura eu acho que a direita é um bocadinho suicida se começar a criar um problema", sobre o debate de vários nomes para corrida a Belém.

À esquerda, António Guterres tem sido o principal nome avançado pelas fileiras do PS para colocar um socialista no cargo máximo do poder político em Portugal. Essa é, pelo menos, a vontade de António Costa, atual líder do partido, que disse que "o engenheiro António Guterres, ou outra personalidade da área política do PS, não deixará de se apresentar para honrar aquilo que tem sido uma boa tradição do partido: Apresentar bons presidentes da República e Portugal precisa de bons presidentes da República".

Recorde-se que as presidenciais, ainda sem data marcada, terão lugar em 2016.

Fonte: CM.pt

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome