Isabel dos Santos retira OPA sobre PT SGPS. Regulador suspende negociação de acções
19-12-2014 - N.A.
Mário Silva tinha afirmado que a empresa não iria mexer no preço da OPA.
Isabel dos Santos retira OPA sobre PT SGPS mas não desiste da consolidação, avança o Diário Económico.
A empresária angolana deve comunicar hoje a decisão à CMVM.
A CMVM anunciou na quarta-feira que a empresária angolana Isabel dos Santos teria de subir o preço da oferta sobre a PT SGPS para ficar dispensada de lançar uma OPA subsequente, na sequência de um requerimento da Terra Peregrin - Participações SGPS (pertencente à empresária angolana).
Depois de analisada a fundamentação da Terra Peregrin, o regulador concluiu “que a contrapartida a oferecer para que a oferta voluntária possa ser qualificada como derrogatória deverá conformar-se com o valor resultante da aplicação do critério do preço médio ponderado", segundo o artigo 188.º do Código de Valores Mobiliários.
"Não só se verifica inaplicável ao presente caso qualquer das presunções de falta de equidade a que se refere o número três do mesmo artigo, como não se vislumbra qualquer fundamento para afastar a aplicação do preço médio ponderado, tendo especialmente em consideração que o título em questão é dotado de elevada liquidez e que a cotação não foi afectada, enquanto critério de avaliação, por acontecimentos que tenham distorcido os mecanismos em que assenta a sua formação", argumentou o regulador.
A 04 de Dezembro, o administrador da Terra Peregrin, Mário Silva, tinha afirmado que a empresa não iria mexer no preço da OPA, que é de 1,35 euros por acção.
Regulador do mercado suspende negociação de acções da PT SGPS
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu hoje a negociação das ações da Portugal Telecom, SGPS, “até à divulgação de informação relevante sobre o emitente”, informou o regulador num comunicado.
Cerca das 13:05, pouco antes de terem sido suspensas, as acções da PT estavam a cair 0,30% e cotadas a 1,002 euros.
Fonte: Jornali
Voltar |