PDR concorrerá às Eleições Regionais
12-12-2014 - Vitor Hugo
Marinho Pinto espera a decisão do TC. João Isidoro será o líder da estrutura regional.
O Partido Democrático Republicano (PDR) “propõe-se concorrer em todas as eleições e em todos os distritos do país” já em 2015. Quem o diz é Marinho Pinto, líder do novo projecto político que terá na Região, o ex-presidente do MPT na Madeira, João Isidoro, como provável líder do PDR. Provável porque simplesmente o partido ainda não está oficialmente formado. No entanto, o eurodeputado não vê mal algum a ligação que tanto ele como João Isidoro tivessem pertencido ou integrado as listas do MPT: “O Partido da Terra é passado. O futuro é PDR”, acentuou à entrada para um almoço com um grupo de apoiantes.
Já Isidoro disse não ter nenhuma "ambição no plano pessoal", garantido que a sua disponibilidade cinge-se em "organizar o PDR na Madeira" e "ajudar este homem [Marinho Pinto]" no qual sublinhou o"passado" e que tem vindo a contribuir "a defesa dos mais desprotegidos, por uma justiça ao serviço de todos, pelo direito à saúde, pelo direito da igualdade", considerando que o ex-bastonário "tem defendido muito as pessoas que estão mais distantes do centro de decisão".
Ao todo foram entregues 13 mil assinaturas esta segunda-feira no Tribunal Constitucional. A Madeira contribuiu com 1.600 assinaturas para a legalização do PDR.
Fonte: DN
Voltar |