CTT ponderam consórcio com a Apax para comprar PT
28-11-2014 - N.A.
Os CTT estão a analisar a possibilidade de fecharem um acordo com os fundos norte-americanos Apax/Bain, visando ficar com uma participação de até 20% na proposta sobre a PT Portugal.
Os fundos Apax/Bain já asseguraram o financiamento bancário, junto do Barclays, Bank of America, Merrill Lynch e UBS. Estes fundos estão a oferecer mais 50 milhões de euros que a francesa Altice, que no início deste mês avançou com uma proposta de 7,025 mil milhões de euros.
Do mesmo modo, o empresário Pais do Amaral e a ZOPT, da empresária angolana Isabel dos Santos e da Sonae.com, também foram indicados como possíveis participantes numa solução para a PT.
Voltando à proposta dos CTT, o investimento de 200 milhões de euros de capital próprio será destinado a sinergias de balcões dos correios e de pontos de venda da PT e, ainda, a operações de “e-commerce”. A proposta deste consórcio deverá ser apresentada à brasileira Oi até ao final desta semana.
Assim, de acordo com o comunicado dos CTT divulgado na CMVM, “a empresa está a analisar todas as oportunidades que façam sentido no desenvolvimento das suas áreas de negócio”.
Fonte: Dinheiro Vivo
Voltar |