Orçamento de Estado aprovado com quatro votos contra do PSD
28-11-2014 - N.A.
O Orçamento de Estado para 2015 foi aprovado, esta terça-feira, 25, pela maioria parlamentar (PSD-CDS), com votos contra de toda a oposição e de quatro deputados do PSD/Madeira, bem como uma abstenção do CDS.
Assim, Hugo Velosa, Guilherme Silva, Francisco Gomes e Correia de Jesus foram os quatro deputados do PSD/Madeira que se juntaram aos partidos da oposição no voto contra o Orçamento de Estado para 2015.
Já na bancada do CDS/PP registou-se a abstenção de Rui Barreto, também eleito pela Madeira, que já tinha tomado esta opção na votação durante a apreciação na generalidade.
Esta é a primeira vez, desde que Passos Coelho lidera o Governo, que o OE foi chumbado por deputados dos partidos que formam a coligação governamental.
Antes da votação desta terça-feira, 25, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, defendeu a necessidade de continuidade do rigor orçamental e das medidas deste orçamento, sendo aplaudida pelas bancadas do PSD e CDS.
Quanto aos chumbos, o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, afirmou que o voto dos deputados eleitos pela Madeira será discutido internamente e que haverá consequências.
Fonte: DN
Voltar |