O DISCURSO ECONÓMICO INFANTIL DE PASSOS COELHO
07-11-2014 - Eugénio Rosa
No estudo que envio analiso mais um "pensamento profundo" de Passos Coelho sobre economia feito na conferência do 36º aniversário da UGT onde "botou discurso" em que afirmou que o debate sobre crescimento e austeridade é " um debate infantil".
Espero que este texto possa ser útil para uma reflexão sobre a consistência do pensamento e da competência daqueles que hoje dirigem o governo do país.
Numa das suas habituais tiradas, Passos Coelho expressou mais um dos seus “pensamentos profundos” sobre economia. E desta vez ultrapassou os limites. Na RPT online de 29.10.2014 pode-se ler sobre o que Passos Coelho afirmou na conferência do 36º aniversário da UGT: “O primeiro-ministro considera que o debate sobre o crescimento e a austeridade a propósito da crise da dívida é "o debate mais infantil" a que assistiu”. E como era previsível nenhum dos presentes contestou esta infantilidade económica de Passos Coelho (estava-se numa conferencia da UGT e não era previsível outra reação). Pelo menos os órgãos de comunicação maciçamente presentes nada disseram sobre isso.
Voltar |