Edição online quinzenal
 
Domingo 21 de Julho de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Filho de Marcelo recusa ser ouvido no Parlamento sobre as gémeas. É crime?

21-06-2024 - Zap

Nuno Rebelo de Sousa é a “peça-chave” do caso. Mas não vai ser ouvido pelos deputados, nem vai enviar qualquer documento.

O caso das gémeas continua e Nuno Rebelo de Sousa poderia ser ouvido no Parlamento para prestar esclarecimentos aos deputados.

O filho de Marcelo Rebelo de Sousa é uma “peça-chave” no processo das gémeas luso-brasileiras Maitê e Lorena, que conseguiram em Portugal, em poucas semanas, a nacionalidade portuguesa e a um medicamento de 2 milhões de euros cada.

Nuno, filho de Marcelo Rebelo de Sousa, terá sido influente neste processo, ao tentar que o seu pai, presidente da República, facilitasse a ajuda às crianças, que são de uma família de amigos.

Por isso, a Comissão Parlamentar de Inquérito, por onde já passou Lacerda Sales (na altura secretário de Estado da Saúde), iria também receber Nuno Rebelo de Sousa.

No entanto, o filho do Presidente da República recusa ser ouvido pelos deputados. Nem vai enviar qualquer documento para o Parlamento, informa a TVI.

Nuno Rebelo de Sousa só aceita falar no Ministério Público. Não fala com os deputados por ser um dos visados no processo-crime.

Mas esse argumento pode não ser bem acolhido na Assembleia da República – é que pode ser classificado como crime de desobediência qualificada.

O caso já foi divulgado em 2023 mas Nuno Rebelo de Sousa continua em silêncio. Nunca falou em público sobre o assunto.

Quem já falou foi Marcelo, que contou que cortou relações com Nuno por causa deste caso, não poupando nas críticas ao filho.

Na próxima sexta-feira, dia 21, será ouvida outra pessoa envolvida essencial no processo: Daniela Martins, a mãe das gémeas, que foi apanhada num vídeo a dizer que houve “contactos”, sugerindo cunha da família de Marcelo Rebelo de Sousa.

Fonte: ZAP

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome