Edição online quinzenal
 
Segunda-feira 22 de Julho de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

"Hackers" do Porto sacam um milhão de euros com crimes informáticos

21-06-2024 - Alexandre Panda

A investigação “visa um grupo organizado transnacional que se dedica à prática dos crimes de burla qualificada, burla informática e nas comunicações, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento de capitais, através de modus operandi conhecidos como 'Phishing' e 'CEO Fraud'” adiantou na manhã desta quarta-feira a PJ de Coimbra.

Há vários meses que os criminosos burlavam empresas portuguesas, com o dinheiro a circular através de contas nacionais, que eram criadas para receber os fundos ilícitos e fazê-los desaparecer. A PJ precisa que os lucros da organização criminosa eram dissipados para outras contas bancárias nacionais e estrangeiras ou utilizados para aquisição de artigos de elevado valor ou de luxo.

Os 13 detidos, com idades entre os 20 e 60 anos, vão esta quarta-feira ser levado ao Tribunal de Castelo Branco para os primeiros interrogatórios judiciais.

A operação “e-Phishing” contou ainda com a colaboração da Diretoria do Norte, do Departamento de Investigação Criminal de Braga e da Unidade de Perícia Tecnológica e Informática.

Fontr: JN.pt

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome