Ministra da Justiça manter-se-á no cargo até “resolver as coisas”
24-10-2014 - N.A.
A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, afirma que espera pelo relatório que irá apurar as responsabilidades pelo bloqueio do Citius e acrescenta que se manterá no cargo até resolver “as coisas”.
“Para mim seria, até do ponto de vista pessoal, muito confortável, mas eu não faço as coisas antes de as deixar resolvidas”, declarou a governante.
O sistema informático de apoio aos tribunais (Citius) começou a funcionar na passada quinta-feira, 16, após um bloqueio de cerca de 45 dias. Os 3,5 milhões de processos que estavam inacessíveis terão sido migrados electronicamente desde o dia 26 de Setembro até ao dia 16 de Outubro.
No entanto, já existem queixas que apontam para uma falha na transferência em várias das 23 comarcas. O ministério da Justiça garante que foram migrados todos os processos excepto os “antigos e sem número e cerca de 2000 processos que precisaram de clarificação por parte do Conselho Superior da Magistratura”. Para além disso, há ainda casos de processos que “não foram identificados nas comarcas para migrar”, ou seja, não estão quantificados.
Fonte: DN
Voltar |