Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 12 de Setembro de 2025  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Zeinal Bava renuncia e deixa a presidência da Oi

10-10-2010 - N.A.

Cargo será ocupado temporariamente pelo director de Finanças, Bayard Gontijo, até que o conselho da operadora indique outro executivo para o comando.

A Oi informou na noite desta terça-feira que Zeinal Abedin Mahomed Bava renunciou ao cargo de director presidente da companhia. As funções de Bava serão assumidas temporariamente pelo actual director de Finanças e de Relações com Investidores, Bayard Gontijo, informou a companhia. Ele ficará no cargo até que o Conselho de Administração indique outro executivo para o posto.

Eleito diversas vezes o melhor CEO do sector de telecomunicações na Europa após presidir a Portugal Telecom, o português Bava assumiu a Oi em Junho de 2013 com objectivo de liderar a fusão com a empresa portuguesa, negócio apontado como necessário para melhorar a posição financeira da operadora e dar mais fôlego frente à concorrência no mercado brasileiro.

No entanto, a imagem de Bava foi arranhada com os principais accionistas brasileiros depois do calote tomado pela Portugal Telecom de 897 milhões de euros, em Julho. O não pagamento ocorreu em meio ao processo de fusão com a Oi. Os principais accionistas da brasileira disseram que não foram informados da operação de compra de papéis comerciais da Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo em dificuldades financeiras.

Para garantir a fusão, a Portugal Telecom teve que reduzir sua fatia na CorpCo, empresa a ser criada após a conclusão do processo de união. Para analistas, desde então as relações entre os controladores das duas empresas se complicaram.

Fonte: Revista Veja

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome