Ferro Rodrigues: uma boa escolha
03-10-2014 - N.A.
António Costa, a nova cabeça do Partido Socialista (PS), tomou uma primeira decisão política: acaba de escolher Eduardo Ferro Rodrigues, um político experiente e com peso dentro do PS, onde já foi Secretário-geral durante dois anos (2002-4), como líder da bancada parlamentar do partido na Assembleia da República.
Foi uma decisão que parece acertada para os socialistas. Ferro Rodrigues não será uma cara nova e fresca na política nacional – tem quase 65 anos e anda nisto há muitos anos – mas é uma personalidade que projecta uma imagem de seriedade e, em certa medida, ligada a um período governativo que continua a merecer a classificação de positivo.
Uma das suas primeiras tarefas será a de reforçar a disciplina parlamentar dos deputados do PS. Nos últimos tempos tem havido alguma cacofonia, com deputados a debitarem opiniões na comunicação social muito díspares e algumas de um radicalismo verbal que não será próprio de exponentes de um partido que é um dos pilares das instituições democráticas portuguesas.
Voltar |