Edição online quinzenal
 
Domingo 23 de Junho de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

EUA opõe-se ao "reconhecimento unilateral" do Estado da palestina

24-05-2024 - MadreMedia / AFP

Depois da Irlanda, Noruega e Espanha anunciaram que vão reconhecer o Estado da Palestina a 28 de maio, os EUA continuam a apoiar a solução "de dois Estados", disse o conselheiro da Segurança Nacional, Jake Sullivan, aos jornalistas.

A Casa Branca opõe-se ao "reconhecimento unilateral" de um Estado palestino. O presidente Joe Biden “declarou publicamente apoiar uma solução de dois Estados”, disse o conselheiro da Segurança Nacional, Jake Sullivan, aos jornalistas.

“Ele tem sido igualmente enfático ao afirmar que a solução de dois Estados deve ocorrer mediante negociações diretas entre as partes, e não através do reconhecimento unilateral”, acrescentou.

Sullivan, no entanto, não chegou a criticar a decisão dos três países europeus, todos aliados próximos dos EUA, de reconhecer formalmente o Estado da Palestina.

“Cada país tem o direito de tomar as suas próprias decisões, mas a posição dos Estados Unidos da América sobre esta questão é clara”, disse Sullivan.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome