Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 1 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Os erros que está a cometer numa simples caminhada, segundo ortopedistas. Veja se é o seu caso.

12-05-2023 - NOTÍCIAS AO MINUTO

O que pode correr mal durante uma caminhada? Tudo. Por mais simples que este exercício possa parecer, existem vários erros que acaba por cometer sem se dar conta. O melhor é estar atento e perceber se está a fazer tudo bem para evitar lesões e outros problemas musculares.

O 'website' The Healthy falou com os ortopedistas Jared T. Lee, Morgan Busko e Zachary McVicker, para perceber os principais erros que está a cometer. Saiba tudo.

Usar os sapatos errados

"Um bom sapato de caminhada tem amortecimento de alta qualidade que permite a flexão do pé. É sempre recomendada uma sola de borracha", explica Jared T. Lee.

Olhar para baixo

"Coloca uma pressão extra nos joelhos e tornozelos para manter o equilíbrio e leva a uma marcha lenta, em vez de ser mais fluída", continua.

Aumentar a passada

"Uma passada longa força a perna a ficar mais rígida e reta, o que reduz a capacidade do corpo em absorver a força do solo", refere Zachary McVicker.

Má postura

"Se estiver curvado enquanto caminha, pode colocar muita pressão extra nos pés e nas articulações, afetar o equilíbrio e a mobilidade ao longo do tempo", diz Zachary McVicker.

Nunca caminhar no exterior

Deixe de fazer caminhadas apenas na passadeira. "As superfícies no exterior têm menos força de reação do solo, mas também exercitam pequenos músculos de equilíbrio do tornozelo", explica Jared T. Lee.

Não alongar

"Pode contribuir para uma má postura, como inclinar-se para a frente, olhar para baixo e curvar-se", continua Jared T. Lee.

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome