Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

VEM AÍ MAIS UM GOVERNO DO PPD/PSD!

18-05-2018 - Henrique Pratas

Ou eu me engano muito ou estão a preparar as coisas para que aconteça uma vez mais um Presidente uma maioria PPD/PSD. Não é que a diferença seja muita entre o atual Governo, mas enquanto o anterior Presidente da República, “matarro” como era assumiu claramente que queria ser Presidente com uma maioria do PPD/PSD, este agora mais “sabido” já anunciou que se os fogos atingissem as proporções que atingiram o ano passado não se candidataria a Presidente da República e eu aqui fico sem saber se ele o anunciou para que as pessoas lhe implorem para se candidatarem ou se o faz com a intenção sibilina para ser Presidente de uma maioria PPD/PSD, podemos interpretar as suas palavras das duas formas.

Mas se ouvirmos o Presidente do PPD/PSD, ele tece as mesmas considerações que o Presidente da República, então será fácil concluir que ambos pretendem o mesmo um Presidente e uma maioria PPD/PSD.

Já vimos isto no passado mas solicitado de uma forma mais direta, agora o pedido é feito de uma forma ardilosa e a maior parte dos políticos que são parte interessada já se colocaram na linha de partida e já vão alvitrando por aqui e por acolá palpites de quem já governou e tem sede em voltar a governar, para ajudar a isto tudo o PS uma vez mais não sabe onde se há-de colocar e só dá tiros nos pés é uma tristeza ver tanta asneira junta, mas como é vulgar dizermos e ouvirmos é o que temos e mais provavelmente não merecemos.

Não é fácil governar este País devido ao estado em que o colocaram, mas como responsáveis não existem, não foi ninguém, por isso siga a música de um tom só. O que se passou nesta semana ultrapassou os limites da razoabilidade e ninguém, mas ninguém se atreve a fazer parte da solução, todos querem fazer parte do problema e cada uma mais do que o outro.

Factos não faltaram, a situação do SNS degradou-se cada vez mais, o Ministro da Saúde teima em ser Ministro das Finanças o das Finanças já não está cá está no Parlamento Europeu, o da Administração Interna não consegue comprar material de combate aos incêndios e dos outros não se ouve falar o do trabalho e da Segurança Social não resolve a situação das reformas nem da Segurança Social, desconheço de existe Ministro da Economia, do Planeamento e das Infraestruturas, da Cultura, dos Negócios Estrangeiros para já não falar nos Secretários de Estado, muito sinceramente não sei se já se acantonaram ou não se reveem nas posições assumidas pelo Primeiro-Ministro que nos últimos tempos, graças a Deus é cada tiro cada melro, entretanto os grandes devedores da Banco vêm as suas dividas perdoadas. Digam-me lá se isto não é um País de doidos, valha-nos Deus como diriam os nossos antepassados, “isto” não em salvação nenhuma a não ser que aconteça algum milagre.

Henrique Pratas

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome