Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 1 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 
DOSSIERS
 
CHINA DEVERIA SER PRESSIONADA POR QUESTÕES CLIMÁTICAS, DIZ JAKE SULLIVAN
Autor: David Cohen

21-07-2023

“Eles não devem se esconder atrás de qualquer tipo de alegação de que são uma nação em desenvolvimento”, disse ele.

O conselheiro de segurança nacional Jake Sullivan disse no domingo que a China deveria ser pressionada a “tomar medidas significativas e substanciais” na redução de emissões e no combate às mudanças climáticas.

Falando no “State of the Union” da CNN, Sullivan disse sobre a China: “Eles não devem se esconder atrás de qualquer tipo de alegação de que são uma nação em desenvolvimento, para assumir sua responsabilidade. E sua responsabilidade sob o acordo climático de Paris é tomar medidas significativas e substanciais para reduzir as emissões em um período de tempo definido no curto prazo.”

John Kerry, o ex-secretário de Estado que é enviado climático do presidente Joe Biden, deve ir a Pequim para tentar retomar as negociações climáticas EUA-China.

O apresentador da CNN, Jake Tapper, observou que os Estados Unidos estão enfrentando uma série de crises relacionadas ao clima no momento, incluindo intensas ondas de calor e grandes inundações, que foram atribuídas à mudança climática. Aqueles que buscam combater a mudança climática se concentraram na China e na Índia, como nações em desenvolvimento cujas decisões políticas serão cruciais nos próximos anos.

“Acredito que o mundo deveria intensificar e encorajar, de fato, pressionar a China a tomar medidas muito mais drásticas para reduzir as emissões”, disse Sullivan a Tapper.

 

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome