Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Morreu Stan Lee, o herói de todos os heróis

16-11-2018 - Septima

É o fim de uma era. Estamos perante a perda de um dos mestres da cultura pop mundial que ficará imortalizado como uma das grandes mentes criativas da indústria do entretenimento moderno.

Stanley Martin Lieber, conhecido pela cocriação de algumas das personagens mais memoráveis de sempre, tais como o  Homem-Aranha Homem de Ferro  e  Quarteto Fantástico,  morreu esta segunda-feira, em Los Angeles, aos 95 anos.

Stan Lee é um dos responsáveis por abandonar o carácter bidimensional das suas personagens e transformá-las em figuras com carácter mais humano, com falhas e sentimentos, facilitando a conexão do espectador/leitor com estes heróis humanizados. Uma proposição super heroística que mescla ironia e características anti-heróicas pouco comuns no início da década de 1960.

Que a sua memória seja eternizada e os seus trabalhos jamais esquecidos. Realmente um homem que contribuiu e moldou a cultura humana nas últimas décadas.

Todos nós sabíamos que a sua morte seria inevitável, mas mesmo assim é difícil acreditar que efetivamente aconteceu. Stan Lee, era um ser humano mortal como todos nós, mas o seu legado será eterno.

Stan Lee, o herói de todos os heróis.

“Excelsior!

Arte por Rodrigo Pinto

Este artigo foi originalmente publicado em  Septima, e é da autoria de Maria Malaca, tendo sido aqui reproduzido com a devida autorização.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome