Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Vem aí uma série de livro inacabado de Jane Austen

20-07-2018 - Redacção

A ITV e a PBS Masterpiece anunciaram a produção de uma série inspirada em “Sanditon”, último e inacabado livro da autora inglesa de “Sense and Sensibility” (1811), “Pride and Prejudice” (1813), “Mansfield Park” (1814) ou “Emma” (1816).

A obra gira em torno de Charlotte Heywood, uma jovem incomum para a sua época que sai da sua casa no interior do país para conhecer a cidade de Sandition, conhecida pelos benefícios do ar marítimo. Depois desta mudança acontecer, Charlotte descobre que está cercada de escândalos e personagens cativantes – inclusive o charmoso Sidney Parker. No entanto, a autora Jane Austen só conseguiu escrever os primeiros onze capítulos da obra literária, uma vez que ficou gravemente doente e acabou por falecer em 1817 quando tinha apenas 41 anos.

Andrew Davies / Fotografia de UKTV

A adaptação do livro ficará a cargo de Andrew Davies, que já ganhou dois Primetime Emmy com House of Cards (1990) e Little Dorrit (2008). O argumentista também foi o responsável pela adaptação de “Pride and Prejudice”, em formato de mini série em 1995, e de “War & Peace”, em 2016. Já a produção ficará à responsabilidade de Tony Jordan (“Life on Mars” ou “Hustle”) e Belinda Campbell (“Death in Paradise” ou “EastEnders”). Por enquanto, ainda não foi divulgada nenhuma informação sobre o elenco.

Por fim, as filmagens dos oito episódios de “Sanditon” começam em Setembro e ainda não há data prevista par a estreia da série.

Fonte: Comunidade Cultura e Arte

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome