Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

FNAC doa mais de 500 livros às bibliotecas da AMI

22-06-2018 - Redacção

No âmbito da acção comemorativa do Dia Mundial do Livro, desenvolvida em parceria com o Metro de Lisboa, a Fnac cumpriu a promessa de doar os livros devolvidos pelos passageiros às bibliotecas da AMI. No total foram oferecidos mais de 500 livros que serão distribuídos pelos vários centros Porta Amiga de Portugal Continental (Porto, Gaia, Coimbra, Chelas, Olaias, Cascais e Almada), que têm como missão apoiar beneficiários em situação de isolamento e exclusão social.

Os livros foram entregues pela directora de comunicação da Fnac, Inês Condeço, que foi recebida pela directora de MKT da AMI, Isabelle Romão e a Directora do Centro Porta Amiga de Cascais, Marlene Pires da Silva.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que participaram na acção do Dia Mundial do Livro e que prontamente devolveram nas lojas Fnac, os livros que emprestámos. O resultado desta acção foi muito positivo porque promovemos o hábito da leitura junto dos lisboetas, ao mesmo tempo que pudemos apoiar a AMI no desenvolvimento das suas bibliotecas, com a oferta de mais de 500 livros. Esta acção teve o apoio das principais editoras portuguesas a quem agradecemos a participação e empenho” sublinhou Inês Condeço, directora de comunicação da Fnac.

Já Isabelle Romão, diretora de marketing da AMI aproveita para “agradecer à Fnac e aos seus leitores pela oferta dos livros pois trabalhar a inclusão social também é poder alimentar a alma. Como infelizmente as prioridades orçamentais das famílias que apoiamos as afastam de quaisquer bens que não sejam de primeira necessidade, permitir o acesso à cultura através da leitura contribui para uma melhor integração social.”

Esta acção, que decorreu no passado dia 23 de Abril, na estação de metro de Entrecampos, consistia em emprestar um livro a quem partilhasse uma dica de “como ter tempo para ler”. Os livros devolvidos após a leitura, até ao dia 31 de Maio, nas lojas Fnac, seriam posteriormente doados às bibliotecas da AMI.

Fonte: Comunidade Cultura e Arte

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome