Quinta da Baceladas (2007)
07-11-2014 - N.A.
Estive há pouco tempo em Sangalhos a visitar o Aliança Underground Museum – visita que recomendo, e trouxe da loja do museu este Quinta das Baceladas 2007, uma das marcas do grupo Aliança, agora associado à Bacalhôa Vinhos. Uvas da zona de Cantanhede, extremo Sul da Bairrada, lote de Cabernet Sauvignon, Baga e Merlot, com a última a ser claramente a menos notória no resultado final – digo isto sem saber a proporção em que foram utilizadas…
Já tinha lido muitos elogios ao vinho, o que só aumentou a minha curiosidade, mais ainda, sete anos após a vindima. Apresentou um vermelho rubi bastante límpido, com um ligeiro traço de evolução no rebordo, e pouco encorpado. Mas a prova foi atravessada por uma constante interferência e sensação alcoólica, do início ao fim.
Atenuou-se depois de corrigido algum desvio de temperatura, ou de falta de arejamento… mas não correspondeu ao que esperava e ao que o vinho, sob esse manto, ainda assim dizia, apontando para elegância, ligeira evolução, taninos já integrados, notas de passa, mas prejudicados pela tal sensação alcoólica. Esperar mais uns anos, talvez.
Nota: 14,5
Preço: 9,90 €
E Tudo O Vinho Levou – Luís pedroso
Voltar |