Edição online quinzenal
 
Segunda-feira 29 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Oppenheimer" é o grande vencedor dos Óscares

15-03-2024 - Cristiana Reis

A edição número 96 dos Óscares decorreu no Dolby Theatre, em Los Angeles e contou com a atuação do ator Ryan Gosling que interpretou "I'm Just Ken", tema do filme "Barbie".

"Oppenheimer"  foi o grande vencedor da noite dos Óscares, conquistou sete das 13 categorias para as quais estava nomeado.

Das mãos do veterano Steven Spielberg,  Christopher Nolan venceu o primeiro Óscar da carreira pela realização de  "Oppenheimer".

O filme  sobre o pai da bomba atómica tinha o recorde de nomeações da edição deste ano e venceu em sete das 13 categorias para as quais estava indicado,  incluindo a de melhor ator para  Cillian Murphy .

Aceitar o desafio do realizador Yorgo Lanthimos para dar vida a Bella Bexter em  "Pobres Criaturas"  valeu a Emma Stone  o segundo Óscar. O momento foi o culminar de uma época de entrega de prémios em que a atriz norte-americana conquistou os mais importantes, como os Globos de Ouro e os Bafta.

Barbie era o quarto filme mais nomeado, mas  acabou apenas por ser distinguido na categoria de melhor canção original para "What I Was Made For?",  de Billie Eilish  e do irmão Phineas.

Na categoria de documentários, o registo sobre a guerra na Ucrânia "20 days in Mariupol"  foi o vencedor.

A edição número 96 dos Óscares  decorreu no Dolby Theatre, em Los Angeles e contou com a atuação do ator Ryan Gosling que interpretou  "I'm Just Ken", tema do filme  "Barbie".

Fonte: SIC Noticias

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome