Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

ESPANHA meteu-se em boa !!!
10-08-2018 - Redacção

O instrumento da manipulação demagógica e mentirosa é a comunicação social. Prestem atenção ao que é referido, e confrontem com as notícias divulgadas em Portugal sobre a situação portuguesa. Onde o relator refere Agências de Qualificação, entre nós são as Agências de Rating.

As muito frequentes citações sobre os valores dos juros praticados em Portugal, que dão o País como «bom aluno», afinal, alteram as taxas conforme a subjectividade das suas avaliações, e nós papamos tudo como critérios de rigor. A verdade, verdadinha, é que as dívidas portuguesas ao exterior, a do Estado e as dos bancos, não abrandam os montantes, pelo contrário, apesar da relativa estabilidade do valor nos últimos dois anos, cifrando-se em pouco mais de 720 mil milhões de euros, o equivalente a 3 ou 4 PIB's.

BCE, Clube Bilderberg, e outras organizações de grande importância na comunidade, são assim coniventes no saque que é feito às nações, dificultando ou facilitando as dependências relativas de cada uma, como fica exemplificado no mapa do apresentador. Em Portugal não há político que refira este esbulho ordinário, maquiavélico e arbitrário, pelo contrário, procuram colar-se ao progresso social afirmando sempre o bom resultado das políticas prosseguidas, apesar de o BCE já vir anunciando que Portugal tem que resolver o problema do valor das dívidas, e a contenção relativa aos empréstimos que o Governos solicita.

Assim, é fácil constatar que estamos nas mãos de salteadores armados em justiceiros com variantes de padrinhos generosos e solidários. Um dia vão acabar os afectos.

Próxima Banca Rota en España y Europa?

 

 

Voltar

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome