Edição online quinzenal
 
Domingo 28 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

O desabafo de um amigo sobre o momento político actual
14-04-2023 - N.A.

“Enquanto estava ontem fechado e assoberbado durante toda a tarde no segundo maior parlamento do país (a Assembleia Municipal de Lisboa) a braços com votos de saudação a manifestações onde se apelou nas ruas à morte aos senhorios e onde se insultaram e apedrejaram polícias e se partiram lojas de imigrantes e com votos de repúdio contra o fascismo e o colonialismo cravados nas pedras da calçada do jardim da Praça do Império - felizmente todos chumbados pela Assembleia num raro assomo de noção e de lucidez - o país assistia a outro espectáculo extraordinário no Parlamento Nacional.  

A senhora francesa que Pedro Nuno Santos e sus muxaxos foram buscar para fazer o papel de Maria Antonieta da TAP resolveu meter a boca no trombone. 

E o resultado é simplesmente arrasador e revelador da cloaca em que o Primeiro-Ministro e o Presidente da República deixaram chegar este governo.  

Um autêntico colapso moral. 

Uma bandalheira. O socialismo tuga, o socialismo fandango, incompetente, venal e amoral que nos desgoverna.  

Voos alterados para fazer um jeitinho ao Professor Marcelo, pagamentos de favor ao Eng. Fernando Pinto, decisões executivas de uma empresa em que torramos mais de 3 mil milhões decididas por membros do governo por whatsapp, mentiras descaradas de ministros e administradores ao Parlamento e ao país, inquéritos e audições combinados de véspera por deputados e assessores com as testemunhas, limites de indemnizações discricionárias e ilegais, assuntos públicos conduzidos com informalidade tipo café, pareceres juridicamente irreais tipo chave-na-mão encomendados ao escritório do irmão do Presidente da República que logo de seguida ganha avença milionária na empresa cuja beneficiada pelo respectivo parecer é nomeada CEO, administradoras com relações cortadas por causa de intenções de negócio por parte do marido da outra, etc. 

Um nojo.  

Um nojo que num país normal implicaria de imediato a queda desta cáfila.  

Um nojo que decretaria de imediato a morte política de Pedro Nuno Santos, João Galamba e Fernando Medina.  

Percebemos agora finalmente como se geriu a TAP. E agora percebemos também porque é que os socialistas tanto queriam nacionalizar a TAP: apenas para lhe deitarem a mão. 

Este é o o xuxalismo fandango finalmente exposto pela senhora francesa: para os amigos tudo, aos trabalhadores “paciência“ e muitas selfies. 

Perante tudo isto o Presidente da República é já o principal culpado. 

Não vale a pena sequer desmentir que quis alterar um voo comercial, o que nos coloca ao nível da Nicarágua ou da Bielorrússia. Porque tudo o que é feito por esta gente só o poderá ser doravante se o for sob a capa do seu cinismo, indolência e narcisista popularidade.

Sim. O Professor Marcelo é o principal culpado deste colapso moral. Porque isto já não é um governo. É o lupanar da República!"

N.A.

 

 

Voltar

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome