25 milhões de dólares é o montante que a China vai disponibilizar para financiar projectos em Cabo Verde
03-06-2016 - RTC
O Fundo de Desenvolvimento China-África já garantiu que vai financiar projectos em Cabo Verde num montante mínimo de 25 milhões de dólares.
A informação foi avançada pelo Presidente da Cabo Verde Investimentos, Júlio Morais, à margem de um encontro entre os responsáveis do fundo e os empresários nacionais.
Os empresários cabo-verdianos apresentaram os seus projectos ao Fundo de Desenvolvimento China-África à procura de parcerias e financiamentos.
Os responsáveis do Fundo deixaram a garantia: vão financiar projectos em Cabo Verde, informação avançada pelo presidente da Cabo Verde Investimentos, Júlio Morais.
O fundo vai financiar projectos nos mais variados sectores a começar pelo turismo. Os empresários nacionais encheram a sala de conferências da Cabo Verde Investimentos, não havia lugar para uma agulha, o que não surpreendeu o embaixador Júlio Morais.
O Presidente da Cabo Verde Investimentos aconselhou os empresários a adaptarem os seus projectos ao perfil do Fundo de Desenvolvimento China-África.
O Fundo de Desenvolvimento China-África é um dos principais instrumentos para fomento do investimento chinês em África. Já investiu em 36 países da África um total de 84 projectos, num montante que ronda os 3,2 mil milhões de dólares.
MCSA - RCV
Voltar |