Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirm de Portugal e do Mundo


Leituras Recomendadas

O 6º Livro do Profeta
José Janeiro
Editor: Artelogy

(...) Naquele início de Primavera, o pequeno Jamal tinha descoberto os Manuscritos do Mar Morto. Os cientistas salvaram grande parte dos textos antigos e debruçaram-se na sua tradução. Mas os pequenos rolos que Jamal tinha vendido aos turistas continham as revelações mais profundas e perturbadoras: O 6º LIVRO DO PROFETA MOISÉS, aquele que era o seu diário.

Quem o escondeu naquela caverna e que voltas deu até ali repousar durante milénios, ninguém sabe, mas a sua existência preocupa ainda hoje o Vaticano e os actuais Doutores de Lei, da religião Judaica. A verdade daqueles rolos vem transformar o nosso entendimento sobre a religião e o negócio sobre a divindade a que chamamos Deus.

Max Werner Keller, eminente arqueólogo, conseguiu recuperar os rolos que Jamal tinha retirado da caverna, traduziu-os, e percebeu que tinha na mão a verdade sobre o Deus único que as três religiões monoteístas seguem, ora cegamente e com um fundamentalismo exacerbado, ora com uma fé inquestionável. Manteve em segredo as suas descobertas, com um misto de medo e preocupação pelo seu efeito público. (...)

 


 
Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome