Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Sobre o aumento faseado da função pública

20-10-2017 - Eugénio Rosa

Neste estudo com o titulo" O FASEAMENTO DO PAGAMENTO DO ACRÉSCIMO REMUNERATÓRIO A QUE OS TRABALHADORES DA FUNÇÃO PÚBLICA TÊM DIREITO DEVIDO AO DESCONGELAMENTO DAS CARREIRAS DETERMINARÁ PARA OS BENEFICIADOS (cerca de 50% dos trabalhadores) UM AUMENTO MÉDIO MENSAL DE 41? EM 2018 E DE APENAS 23? EM 2019 (para algumas categorias o aumento medio mensal é de apenas 16? e de 9? em 2019)" analiso os efeitos do faseamento do pagamento do acréscimo remuneratório a que tem direito os trabalhadores determinado pelo descongelamento das carreiras profissionais, que estavam congeladas há mais de 10 anos, mostrando que o aumento médio mensal por trabalhador varia entre 16? e 135? em 2018 e 9? e 48? em 2019 (depende da categoria profissional), e que o governo não introduziu na proposta de lei qualquer norma para defender os trabalhadores com salários mais baixos (esperemos que a Assembleia da República ainda o faça).

Espero que este estudo possa contribuir para uma reflexão objetiva sobre a situação dos trabalhadores da Função Pública tão atacados pelo governo do PSD/CDS e "troika", e vilipendiados pela maioria dos comentadores escolhidos pela uniformidade que dominam atualmente a comunicação social que nem se dão ao trabalho de estudar aquilo de que falam revelando uma enorme ignorância.

Eugénio Rosa

Economista

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome