Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Kim Jong-un está aterrorizado com a possibilidade de ser assassinado pelos EUA

23-06-2017 - SN

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, tem aparentemente tanto medo de ser assassinado que, de acordo com a NIS, principal agência de espionagem da Coreia do Sul, reduziu drasticamente as suas aparições públicas.

O líder da Coreia do Norte,   Kim Jong-un,   de 33 anos, encarregou os seus principais comandantes militares de investigar quaisquer possíveis   operações de decapitação , nome de uma alegada operação clandestina conjunta da CIA e NIS para assassinar o líder norte-coreano em caso de uma guerra.

Kim Jong-un mudou as suas rotinas de viagem e desistiu até de andar no seu próprio carro, um vistoso Mercedes-Benz blindado, com medo de dar a quaisquer sombrios assassinos a oportunidade que esperavam, contou o deputado sul-coreano   Lee Cheol-woo ao The Korea Times.

“Kim está obcecado em recolher informações sobre a   Operação de Decapitação , através das suas agências de inteligência”, explica Lee Cheol-woo.

O medo pode não ser totalmente injustificado: as forças dos EUA e da Coreia do Sul realizaram recentemente exercícios militares conjuntos, no decorrer dos quais simularam a “ remoção da estrutura de poder ” da Coreia do Norte em caso de conflito.

Se uma guerra eclodisse, uma das primeiras missões que os agentes secretos dos EUA e da Coreia do Sul vão cumprir, de acordo com o The Korea Times, será aparentemente a de destruir os líderes anteriores do país e a restante estrutura de poder norte-coreana.

Entretanto, a ansiedade de Kim Jong-un terá aumentado substancialmente depois de a famosa   Team 6 dos Navy SEALs , o grupo de elite da Marinha dos EUA responsável pela morte de Osama bin Laden, ter sido no mês de março mobilizada para a península coreana.

O líder norte-coreano participou em apenas 51 actividades públicas este ano, realça Lee Cheol-woo. A sua visibilidade pública caiu 32% em relação ao ano passado.

“Desde 2013, temos visto uma trajectória descendente das actividades públicas de Kim Jong-un, o que mostra que   ele já conseguiu conquistar o poder   e garantir o seu status no regime”, diz o deputado.

A   Operação de Decapitação   foi ensaiada pelos SEALs em março, em conjunto com forças especiais do NIS. Pouco depois, o Ministério de Segurança de Estado da Coreia do Norte ameaçou “ descobrir e destruir impiedosamente até ao último terrorista   da CIA dos Estados Unidos”.

Fonte: Sputnik News

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome