Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Trump deve a credores pelo menos 315 milhões de dólares, mostra relatório

23-06-2017 - Evan Vucci/AP

O presidente norte-americano, Donald Trump, tinha pendências de pelo menos 315,6 milhões de dólares com credores alemães, dos Estados Unidos e outros em meados de 2017, de acordo com um relatório  financeiro  divulgado Escritório de Ética Governamental dos  EUA   na passada sexta-feira.

Trump informou uma receita de pelo menos 594 milhões de dólares em 2016 e início de 2017 e ativos no valor de pelo menos 1,4 bilião de dólares.

O documento de 98 páginas publicado no site do organismo mostrou passivos de Trump de pelo menos 130 milhões de dólares para o Deutsche Bank Trust Company Americas, unidade do alemão Deutsche Bank.

Trump revelou uma pendência com o Deutsche que ultrapassou 50 milhões de dólares para o Old Post Office, propriedade histórica no centro de Washington, que recentemente foi reformada como hotel localizado perto da Casa Branca.

Trump apresentou passivos de pelo menos 110 milhões de dólares para o Ladder Capital, um credor de imóveis comerciais com escritórios em Nova York, Los Angeles e Boca Raton, Flórida.

O maior componente da receita da Trump foi de 115,9 milhões de dólares, referidos como receitas relacionadas ao resort de golfe do Trump National Doral em Miami. Seus ativos provavelmente ultrapassaram 1,4 bilião de dólares porque o formulário de divulgação forneceu essas faixas de valores.

O documento mostrou que Trump ocupava cargos em 565 corporações ou outras entidades antes de se tornar presidente dos EUA. Seu mandato na maioria desses cargos foi encerrado em 19 de janeiro, no dia anterior à sua posse na Casa Branca.

A maioria das entidades envolvidas tinha sede nos Estados Unidos, mas também na Escócia, Irlanda, Canadá, Brasil, Bermudas e outros.

Trump tem-se recusado a revelar suas declarações fiscais, o que daria uma indicação muito mais clara de sua riqueza e interesses comerciais. Mas ele submeteu relatórios federais revelando rendimentos, ativos e passivos seus e de sua família.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome