Edição online quinzenal
 
Terça-feira 16 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Presidente e quatro funcionários do Turismo do Porto constituídos arguidos por suspeitas de corrupção

22-06-2018 - RTP

A Polícia Judiciária efetuou buscas na sede da entidade de turismo do Porto e Norte de Portugal e ainda no Vitória de Guimarães e no Sporting de Braga. O inquérito investiga crimes relacionados com a violação de regras de concursos e adjudicação direta de algumas obras e patrocínios.

A Procuradoria-Geral Distrital do Porto confirma a constituição de cinco arguidos no inquérito que investiga a atividade da entidade de promoção turística. Não foram feitas detenções.

Em causa estão suspeitas de mais de uma dezena de crimes: tráfico de influência, abuso de poder, participação económica em negócio, corrupção passiva e corrupção ativa de titular de cargo público, recebimento indevido de vantagem de titular de cargo público, fraude e desvio na obtenção de subsídio, participação económica em negócio de titular de cargo político, abuso de poderes de titular de cargo político, prevaricação de titular de cargo político, peculato de titular de cargo político e falsificação de documento.

De acordo com o DIAP distrital do Porto, foram realizadas 16 buscas domiciliárias, 34 não domiciliárias. Entre estas, estão diligências na “entidade ligada ao turismo, uma Câmara Municipal, SAD do Sporting Clube de Braga e do Vitória Sport Clube”. Foram ainda alvo de buscas 16 veículos automóveis.

As buscas, realizadas pela Polícia Judiciária e magistrados do Ministério Público, estenderam-se por vários locais, desde o Porto a Viana do Castelo, Viseu, Braga, Bragança, Lisboa e Faro.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome