Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A oposição a Nicolás Maduro não dá tréguas

11-08-2017 - Miguel Videira

Mais de uma semana depois da eleição da Assembleia Constituinte, a contestação não abranda. A oposição a Nicolás Maduro voltou a apelar a novos protestos.

Ao início da manhã de terça-feira, madrugada em Caracas, os militares forçaram a entrada no parlamento para permitir os trabalhos da nova Assembleia Constituinte, que não é reconhecida pela Assembleia Nacional, dominada pela oposição.

Na página do parlamento é possível observar algumas fotografias captadas através das câmaras de vigilância onde se veem alguns dos novos deputados a ocupar o lugar no anfiteatro. O edifício até aqui ocupado pela Assembleia Nacional, dominada pelos opositores ao presidente Nicolás Maduro, passará a ser partilhado com a recém-eleita Assembleia Constituinte, responsável por redigir uma nova constituição.

Não se ficam no entanto por aqui os poderes da Constituinte. Uma das primeiras medidas passou pela destituição da Procuradora Geral da República. Ora, o parlamento vem agora considerar "nulo e inexistente" esse ato, pelo que no entendimento da Assembleia Nacional, Luisa Ortega continua a ser a responsável máxima pelo Ministério Público.

Depois de uma série de dias mais calmos, a mesa de unidade democrática, uma aliança de opositores, convocou para esta terça-feira um protesto por todo o país.

Fonte: TSF

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome