Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Galamba “é um leitmotiv para distrair os portugueses”

26-05-2023 - Zap

Luís Montenegro acusa António Costa e PS de “fanatismo político” e negação da realidade. Alberto João Jardim diz que com ele a Presidente já não havia governo socialista em Portugal.

No fim-de-semana, o antigo Presidente da República,  Aníbal Cavaco Silva , tinha acusado o primeiro-ministro,  António Costa , de perder autoridade, classificando a governação socialista como  “desastrosa”.

Em resposta, o primeiro-ministro disse que o ex-Presidente da República queria alimentar “o frenesim”  da direita e provocar uma crise política artificial.

Num contra-ataque ao contra-ataque, ontem, à entrada para um jantar no âmbito das Jornadas Parlamentares do PSD, no Funchal,  Luís Montenegro  acusou o primeiro-ministro e o Partido Socialista de reagirem ao discurso de Cavaco Silva com  “fanatismo político” e negação da   realidade .

Presente no encontro esteve também  Alberto João Jardim . Em declarações à rádio Antena 1, o histórico do PSD também defendeu e subscreveu as palavras que Cavaco Silva dirigiu a António Costa.

“Eu não acho o discurso do professor Cavaco Silva arrasador.  É a consciência  de um homem que prestou grandes serviços ao país, que conhece bem o país, que tem experiência de governação e que disse aquilo que livremente ele entende e que muitos de nós entendemos”, considerou Alberto João Jardim.

O antigo presidente do Governo Regional da Madeira deixou ainda uma garantia: “se eu fosse Presidente da República e tivesse no lugar de Marcelo Rebelo de Sousa, já não havia um governo socialista em Portugal.  Não teríamos chegado a este ponto “.

Quanto ao tema Galamba, João Jardim, foi direto: “não vou começar a falar de João Galamba, se não começo aqui a rir às gargalhadas. Isso  é mais um leitmotiv para distrair os portugueses “.

O histórico social-democrata enalteceu ainda o trabalho que Luís Montenegro tem feito, enquanto líder da oposição: “De facto, já era tempo de alguém falar com voz grossa dentro do PSD. O Montenegro tem feito uma  oposição seletiva , tocando nos assuntos principais”

Em declarações aos jornalistas Luís Montenegro lamenta que as dificuldades das famílias e a degradação das instituições não sejam artificiais.

“António Costa e todo o Partido Socialista estão a encarar este momento de uma forma muito fanática e num estado de  negação absoluta . Não é artificial haver uma degradação das instituições e do Governo, não é nada artificial o aumento do custo de vida dos portugueses”, afirmou.

Luís Montenegro desafiou António Costa a pronunciar-se sobre  “o conteúdo”  da intervenção de um ex-primeiro-ministro e ex-Presidente da República que não anda na “refrega política”, nem intervém muitas vezes.

“Devia ser um sinal para o PS e o primeiro-ministro o ouvirem com mais atenção”, afirmou, dizendo  não ter ouvido  o primeiro-ministro dizer onde é que Cavaco Silva “errou no diagnóstico que fez de Portugal”.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome